As publicações são actualizadas com regularidade

Clube Cultural Desportivo e Recreativo da Fundada

Fundação: 1978
Localidade: Silveira (Fundada), Vila de Rei
Modalidade: Futsal
Casa: Pavilhão Polidesportivo da Fundada

Este clube está situado na Fundada, nome pelo qual é conhecida uma zona que engloba cerca de uma dúzia de localidades que compõem a freguesia, e cuja colectividade se localiza na aldeia de Silveira (sede da freguesia), onde foi criada no dia 22 de Janeiro de 1978, com o objectivo de promover o desporto, a cultura e o recreio junto da população local, em especial dos mais jovens.

Como uma das colectividades mais importantes e ativas da sua freguesia, o clube da Fundada ao longo da sua história sempre foi organizando eventos culturais, sociais, recreativos e desportivos. No panorama do futsal a coletividade tem-se destacado a nível local nas últimas décadas com a realização e participação em vários torneios por todo o concelho de Vila de Rei, tendo no seu auge a participação no Campeonato Distrital de Futsal de Castelo Branco, onde a equipa da Fundada competiu nas temporadas de 2001/02 e 2002/03.

A par de outras atividades, o futsal continua presente na Fundada, tendo o clube a ambição de formar uma equipa para um dia poder regressar ás competições federadas. Até lá continua a participar em torneios locais e a movimentar a juventude da freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário